MENU





quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

VEJA O SINOPSE DO TEMA DE ENREDO DO CARNAVAL 2018

"SÍTIO PICA PAU AMARELO”

Amigos do Pipoquinha. Traz Para Avenida os Personagens Inesquecíveis Narizinho e Pedrinho - As Crianças que Protagonizam as Histórias. Narizinho Chama-se Lúcia e Mora Com a Avó no Sítio. Pedrinho é Filho de Antonica, Filha de Dona Benta, e Mora a Maior Parte do Ano na Cidade. Emília - Boneca de Pano Falante, Irreverente e Divertida.

Sítio do Pica Pau Amarelo, Escrita pelo Autor Brasileiro Monteiro Lobato Entre 1920 e 1947. A Obra Tem Atravessado Gerações e Geralmente Representa a Literatura Infantil do Brasil. O Conceito Foi Introduzido de um Livro Anterior de Lobato, A Menina do Narizinho Arrebitado (1920), a História Sendo Mais Tarde Republicada Como o Primeiro Capítulo de Reinações de Narizinho (1931), que é o Livro que Serve de Propulsor à Série de  Sítio do Pica Pau Amarelo. Precedentemente, Lobato Já Havia Publicado os Volumes O Saci (Paulista 1921), Fábulas (1922), As Aventuras de Hans Staden (1927) e Peter Pan (1930).

O Cenário Principal é um Sítio, Batizado Com o Nome de Pica Pau Amarelo, de Onde Vem o Título da Série, Onde Mora Dona Benta, Uma Velha de Mais de Sessenta Anos que Vive em Companhia de Sua Neta Lúcia, ou Narizinho Como Todos Dizem e a Empregada Tia Nastácia. Narizinho Tem Como Amiga Inseparável uma Boneca de Pano Velho Chamada Emília, Feita Por Tia Nastácia. Em um dos Capítulos de Reinações de Narizinho, Emília Começa a Falar Graças á Pílula Falante do Doutor Caramujo, um Médico Afamado do Reino das Águas Claras, um Palácio que Fica no Fundo do Ribeirão do Sítio. Durante as Férias Escolares, Pedrinho, Primo de Narizinho, Passa uma Temporada de Aventuras no Sítio. Juntos, Eles Desfrutam de Aventuras Explorando Fantasia, Descoberta e Aprendizagem. Em Várias Ocasiões Eles Deixam o Sítio Para Explorar Outros Mundos, Como a Terra do Nunca, a Mitológica da Grécia Antiga, um Mundo Subaquático Conhecido Como Reino das Águas Claras, e o Espaço Exterior.

Enfim, As Histórias Infantis Mexem Com a Imaginação de Adultos e Crianças, Que Só é Possível Para Quem Acredita.

Samara Gonçalves
Carnavalesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário